terça-feira, 6 de julho de 2010

Declaração Neturei Karta condena ataques Israelenses a flotilha de ajuda humanitária



“Inequivocamente a sangue-frio foi realizado um abate pelos profissionais das forças sionistas contra inocentes, pacíficos e amantes da liberdade, nobres ativistas comprometidos com a paz e direitos humanos, disse o rabino David Feldman do Neturei Karta International. "Este ataque brutal ocorreu em águas internacionais em navios carregando ajuda humanitária para os nossos irmãos, os palestinos residentes na Faixa de Gaza que se encontra sitiada. Foi um ato ilegal que viola explicitamente, de uma forma grave, a lei Divina, os direitos humanos, a justiça e da lei.
"Esse tipo de comportamento, infelizmente, é de se esperar dos sionistas", continuou ele. "Desde a existência do Estado de Israel o que se vê é injustiça, estelionato e descaso para com os palestinos. Os Palestinos vêm sendo oprimidos, mortos e expulsos de sua própria terra.

Rabinos do Neturei Karta participar da Liberdade Gaza
De março na cidade de Gaza, em 27 de dezembro de 2009
"Tudo isso nos dói, especialmente porque foi feito em nome do povo judeu todo e em nome da religião judaica. A verdade é que a Torah (principal livro sagrado judeu) se opõe totalmente a tudo o que o sionismo faz. A Torá nos ensina a misericórdia, a Torá proíbe o assassinato e, a Torá proíbe o roubo. De acordo com a Torá, toda a terra do Jordão para o Mar Mediterrâneo deverá ser devolvida ao povo palestino ". "Os judeus estão no exílio por decreto divino, e qualquer tentativa de acabar com este decreto Todo-Poderoso é uma rebelião contra Deus. A Torá nos ensina que uma rebelião contra Deus não pode ser bem sucedida.
"Achamos que é importante declarar claramente que o Estado de" Israel "não representa o povo judeu, e certamente nem a religião judaica. Eles não têm direito de falar em nosso nome nem no nome da sagrada Torá. Eles profanam a Terra Santa com as suas abominações, mortes e inúmeras outras ações que emanam deste Estado ilegítimo. Além disso, a própria existência deste Estado é ilegítimo, pois a sagrada Torá proíbe explicitamente qualquer norma judaica sobre a Terra Santa. Quando surgiu o movimento sionista um século atrás, os nossos rabinos alertaram ao mundo judeu para não se juntarem ao sionismo.
"Os sionistas agem com per4vercidade buscando distorcer o judaísmo e a Torá em todo o mundo. Eles são os piores inimigos de Deus, da Torá e do povo judeu verdadeiro que sempre se manteve fiel a Deus em todas as circunstâncias. Subseqüentemente, eles são a maior causa de exacerbação anti-semitismo em todo o mundo.
"Os judeus ao longo dos séculos sempre foram excelentes relações com seus vizinhos árabes. Séculos se passaram durante esse tempo os judeus sefarditas viviam em comunidades prosperando em todo o mundo árabe, foi uma época de ouro entre os nossos povos. Quem colocou fim aos tempos dourados? O sionismo político apenas. Na verdade, ainda hoje existem alguns países árabes e muçulmanos que ainda têm comunidades judaicas que vivem pacificamente no meio deles. E mesmo os palestinos (de ambos os principais partidos) declaram não ter nenhum problema com os judeus que vivem entre eles; eles só são contra o sionismo político.
"Manifestamos o nosso profundo pesar às famílias dos inocentes assassinados, assim como os nossos desejos sinceros de recuperação rápida para todos os feridos pelas forças sionistas profissionais.
"Nós esperamos e rezamos fervorosamente para um pacifico e rápido termino do Estado sionista. Então os judeus serão capazes de viver em paz na Palestina sob um governo palestino, assim como eles vivem em outros países árabes para este dia.
"Que possamos merecer o cumprimento dos profetas a promessa da revelação da realeza de Deus sobre todo o mundo, tempo em que todos os povos vão servi-Lo na unidade."
Neturei Karta International
Tradução:
Thiago Perez Bernardes de Moraes

Um comentário:

  1. O sionismo é a maior perversão já vista na política. Primeiro que judeu não é uma raça, é uma religião, e eu como judeu seguidor fiel da Torah não gosto de ser intitulado como "pertencente a raça judaica", pois não existe tão raça, apenas a religião. Israel é um Estado criminoso, que foi criado para subjulgar as nações que vivem na palestina e em especial os muçulmanos, o sionismo político pode ser entendido como um disseminador de antisemitismo e tambem uma ferramenta política de lobby que sustenta alguns gigantes oligarcas como a funesta industria belica, o AIPAC sabe bem o que é lobby da industria belica

    ResponderExcluir